top of page
Buscar

Carta de intenções do SINDSERV: cinco dos oito candidatos a prefeito responderam

Foto do escritor: Paulo NobrePaulo Nobre

Cinco dos oito candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Valença, nas eleições 2024, responderam à Carta de Intenções produzida pelo SINDSERV Valença. Neste documento, o Sindicato cobra dos candidatos seus posicionamentos com relação aos servidores públicos municipais.

Todos os oito candidatos que participam desta eleição (Saulo Corrêa, Fábio Ramos, Fabiani Vasconcelos, Wellington Elias, Vivili Marques, Cláudio Sarkis, Chico Lima e Bebeto Dias) foram notificados pelo SINDSERV através de e-mail e de mensagem via WhatsApp.

Destes, os que responderam foram os seguintes: Vivili Marques, Chico Lima, Cláudio Sarkis, Fábio Ramos e Saulo Corrêa. A candidata Vivili, inclusive, foi até a sede do Sindicato para entregar a resposta pessoalmente. Os candidatos Chico Lima e Cláudio Sarkis concordaram inteiramente com a Carta de Intenções. Já o candidato Fábio Ramos também alegou concordância, acrescentando que, em seu Plano de Governo, está contemplada a criação de uma Secretaria de Gestão de Pessoas. Saulo Corrêa entregou sua resposta positiva - acatando às demandas dos servidores públicos - por escrito nesta quinta-feira, dia 3, na sede do SINDSERV.

Até o fechamento desta notícia e sua publicação no nosso site e redes sociais, os candidatos Fabiani Vasconcelos, Wellington Elias e Bebeto Dias não responderam ao e-mail e mensagens enviados.

O SINDSERV Valença agradece aos cinco candidatos que responderam à Carta de Intenções e lamenta a ausência de resposta por parte dos demais.

O SINDSERV Valença continuará fazendo o seu papel: cobrar da gestão pública o cumprimento de suas obrigações para com os trabalhadores da Prefeitura de Valença.

- Nós não vamos parar de cobrar! O servidor público de Valença deve ser ouvido e respeitado. Seja quem for o próximo Prefeito, o SINDSERV estará atento para buscar os direitos do trabalhador e garantir que o servidor público de Valença seja respeitado! -, afirmou o presidente do SINDSERV, Fernando Nacarat.

Abaixo, a Carta de Intenções (na íntegra) encaminhada aos oito candidatos:

Carta de Intenções

O SINDSERV - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais Estatutários, Celetistas e Aposentados de Valença-RJ, incansável na luta pelos direitos dos servidores públicos municipais, convida a/o candidato/a a prefeito para responder seu compromisso de governo com as demandas dos servidores que o SINDSERV vem cobrando junto ao Poder Executivo Municipal. Desde 2016, o sindicato tem buscado ativamente representar e defender os interesses dos funcionários públicos de Valença. As reivindicações são claras e fundamentadas nas necessidades dos trabalhadores, refletindo as perdas inflacionárias acumuladas e a busca por condições dignas de trabalho. Entre as principais pautas apresentadas, destacam-se:

  1. Reajuste salarial com base na inflação acumulada, buscando recuperar a perda inflacionária desde 2018, somada a um aumento real de 5%.

  2. Urgência na realização de concurso público para todas as categorias.

  3. Implementação de auxílio alimentação no valor de R$ 300,00, alinhado com os custos de mercado.

  4. Pagamento de horas extras com 100% de adicional para atividades realizadas aos sábados, domingos ou feriados.

  5. Pagamento da dobra dos professores com base no salário atual, não no salário inicial.

  6. Nova tabela de vencimentos com progressão por escolaridade e tempo de serviço, inspirada no modelo da educação.

  7. Contratação de profissional de segurança do trabalho para elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), conforme normas regulamentadoras.

  8. Elaboração de lei para implementação do plano de carreira dos guardas municipais.

  9. Criação de ouvidoria e corregedoria na guarda municipal, em conformidade com a legislação vigente.

  10. Regularização dos depósitos do FGTS para os empregados públicos municipais regidos pela CLT.

  11. Implantação do plano de cargos e salários no instituto de previdência, com criação dos cargos de analista previdenciário e agente previdenciário.

  12. Pagamento do incentivo financeiro adicional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias municipais.

  13. Inclusão no estatuto dos servidores do direito ao recebimento dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

  14. Criação da casa de saúde dos servidores públicos municipais para implementar exame periódico anual disponibilizando médicos, psicólogos, dentistas, assistentes sociais.

  15. Criação de cargos administrativos na secretaria de educação a fim de tornar mais eficiente a implantação da gestão plena (40 vagas assessor administrativo, 05 vagas técnico em contabilidade, 01 vaga contador).

O SINDSERV Valença reafirma seu compromisso com a valorização e o bem-estar dos servidores municipais e espera a resposta do candidato em relação às demandas apresentadas

 

Servidor: venha fortalecer o seu Sindicato. Sindicalize-se!

2 visualizações
bottom of page