SINDSERV Valença se reúne com Comando da Guarda Municipal e Secretaria para tratar de denúncias da categoria
- Paulo Nobre
- 28 de fev.
- 2 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (27), o SINDSERV Valença se reuniu com o comandante da Guarda Municipal, Gustavo Schirm, e o secretário de Assistência Social, Paulo Victor – pasta que futuramente será transformada na Secretaria de Ordem Pública e Assistência Social – para tratar de denúncias feitas pela categoria. Entre as principais reclamações, estavam a proibição do uso do ponto biométrico e a desorganização da escala de serviço.
Durante a reunião, o comando da Guarda garantiu que nenhum guarda municipal será prejudicado e que algumas questões serão revistas. Além disso, tanto o comandante quanto o secretário reforçaram a disposição para manter o diálogo com a categoria, buscando soluções que beneficiem os trabalhadores e a administração.
O comandante Gustavo Schirm esclareceu que a questão da escala de Carnaval já foi resolvida diretamente com os guardas e todos os guardas municipais continuarão com a carga horária de 40 horas semanais. Sobre o protetor solar, informou que já solicitou ao secretário de Saúde, mas o item está indisponível no almoxarifado.
Diante das altas temperaturas, o comando da Guarda também emitiu um comunicado interno determinando que nenhum agente fique exposto ao sol por mais de uma hora, além de garantir que a viatura está distribuindo água nos postos de trabalho.
O SINDSERV foi representado na reunião pelo vice-presidente Márcio Fontes e pelos diretores Luis Felipe e Adriana Cristina. O sindicato segue acompanhando a situação e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos servidores municipais. E aproveita para lembrar que a Prefeitura se encontra com um mandato novo, mas os problemas são antigos, o que não justifica, portanto, aguardar para debater os problemas que afetam diariamente os servidores.