
O SINDSERV Valença informa que obteve mais uma vitória para o servidor. Após reunião realizada entre o Sindicato e a Prefeitura de Valença, motivada por críticas dos trabalhadores quanto a problemas no agendamento do atendimento junto ao Médico do Trabalho, o Governo Municipal mandou publicar o Decreto 163/2024, em que, em seu artigo Art. 3º, determina que esse agendamento poderá ser efetivado de forma presencial ou pelo endereço eletrônico medicodotrabalho@valenca.rj.gov.br.
De acordo com o vice-presidente do SINDSERV, Marcio Fontes, o Sindicato vinha recebendo há algum tempo denúncias encaminhadas pelos servidores da Prefeitura de dificuldades na hora de realizar o agendamento da consulta junto ao setor. Em virtude disto, foi marcada uma reunião com o secretário de Administração da Prefeitura para tratar deste assunto.
- À época, só havia dois canais de apresentação de atestado médico naquele setor: o presencial e por telefone. E muitos servidores reclamavam que ligavam para o telefone e não eram atendidos. Então, a gente sugeriu ao secretário para que fossem criados mais canais. Agora, ele criou este através do e-mail, para que os servidores possam marcar o médico do trabalho. É mais uma conquista que o sindicato teve junto à Administração.
Segundo ele, essa reunião, onde o SINDSERV foi representado pelo seu presidente Fernando Nacarat, seu vice-presidente Márcio, e os diretores Claudia Antero, Maria da Glória, José Maria e Reyme Maximiano, é fundamental para os trabalhadores.
- Imagina o servidor que mora em outro município e trabalha aqui na cidade: ele era obrigado a vir aqui apenas para marcar o médico e, depois, tinha que retornar para trazer o atestado. Isso foi uma forma de facilitar a vida do servidor.
O presidente Fernando lembrou que a implementação do e-mail também ajuda a desafogar o setor de Medicina do Trabalho.
- Era uma reclamação constante que estava chegando para a gente: da superlotação lá naquele setor! No momento em que você cria essas facilidades - por exemplo, o atestado de até dois dias, que é abonado pelo chefe; o de cinco dias, no primeiro dia de retorno, onde o servidor marca -, isso tudo cria facilidades e diminui o movimento lá no setor -, afirmou o presidente, aproveitando para destacar que a Secretaria de Administração, na medida de possível, tem buscado atender as demandas apresentadas pelo SINDSERV Valença.
Servidor público, precisamos de você! Apoie o SINDSERV! Sindicalize-se!!!